sexta-feira, 10 de agosto de 2012

F-ZEMA - Maracanáu-CE

F-ZEMA - Maracanáu-CE



Cinco jovens com o objetivo de viver uma sociedade mais justa, livre de desigualdades e humilhações sociais.
As músicas em nossas apresentações demonstram , em letras e melodias desde Outubro de 2001, o nosso dia-a-dia e as nossas opiniões sobre a realidade que passamos. Frases que refletem a proposta da banda para uma vida mais digna, com muita paz e união entre os seres humanos e a natureza.           
O estilo do som é um Hardcore com arranjos de metal, rock and roll e rap ;mistura que é fruto das influências de cada um dos   integrantes.
A banda já passou por várias formações, participando de alguns festivais importantes como: a sexta edição do FORCAOS em 2004 no Centro  Dragão do Mar de Arte e Cultura,organizado pela Associação Cultural Cearense do Rock(ACR); A Morte do capitalismo, organizado pelo
Movimento critica radical; Movimento pró-cultura; Festival de férias realizado pela prefeitura de Maracanaú,I e II parada GLBT de Maracanaú, realizada pelo Grupo de Amor e Prevenção da Vida (GAP) além de ter tocado em festivais realizados em Sobral_Ce e em Cajazeiras_PB.       
O ano de 2007 foi muito bom para o grupo devido ao lançamento do video clip da música "Maracanaú" que teve repercussão nacional devido a sua exibição em programas da TV união e também na divulgação pelo site de vídeos youtube.            
Em 2008 a banda participou de poucos eventos , sendo que o mais importante foi o Maracanaú Rock FEST, evento que reúne as bandas mais expressivas do município.
O ano de 2008 foi totalmente dedicado a gravação do CD chamado Caroço Duro que conta com 18 faixas, sendo todas as músicas compostas durante os 8 anos da banda, o disco foi lançado de forma independente pela Caroço Duro Discos em Abril de 2009. 

capa do cd "Caroço Duro"

Em 2010 o grupo participou de eventos importantes como Outubro Oi realizado pelo grupo Rash de Fortaleza, 1º Estrondo Social realizado pelo Grupo MIRC ( Movimento Independente de Rock e Cultura ) em ajuda a ONG INESPEC que cuida de crianças com necessidades especiais, Rock Até os Ossos realizado pela Cooperativa Underground ( CUNDER ) e o II Total HC Fest realizado no Hey ho Rock Bar.

F-ZEMA é :

Rodrigo > vocais
Gideão > bateria
Thaís > contra baixo
Frank > Guitarra
Jerson > Guitarra

Video da música "Empresa Universal  do Reino da Exploração"

Video da música "Maracanáu"

F-ZEMA no My Space

F-ZEMA no Facebook

E mail e Msn do F-ZEMA





-\/-

0 comentários:

Postar um comentário