quinta-feira, 22 de março de 2012

WISDOM - ASUNCIÓN - PA

Durante o segundo semestre de 1993, Seldrack LK (ex-Sacramento) e Berhkaial (ex-Slow Agony) deu à luz a Besta. Daemon iria se juntar à banda em outubro do mesmo ano e WISDOM foi escolhido como o nome oficial. 
Várias demos e 2 álbuns foram gravados de 1995 até o ano de 2000 com muitas pausas, line-up mudanças e alguns problemas internos.

Demos and Splits: 

- The South, the Sun, the Sign
- 29 A.S. 
- Primum Mobile (Promo ´97)
- Purgatory Unchained- Paraguayan Compilation Tape
- Virus 2004
- Congregation. The Beginning... I (4 split CD-R - Eastern Myth Records) 

Albums:

- Chrysalis Of Sphere (2000)
- Empire (2007)

Alguns fatos interessantes sobre os álbuns:

"Empire" (nome original "Império do Hadith") foi gravado em 1997 para o Sul da Hellish Productions (Argentina), mas não foi liberado até 2007 através de Produções Darkness do Sul (Colômbia) devido a problemas entre alguns membros da banda e da gravadora.

"Chrysalis of Spheres" diferia completamente de tudo o que foi gravado antes. Com uma abordagem nova logomarca, imagem e musical, a Sabedoria se aventurou a experimentar com elementos eletrônicos e gótico, devido a influências musicais e líricas do Berhkaial. Tudo isso reflete em sua nova banda, Under The Garden (atualmente inativo).

Com um novo som conduzido finalmente para uma nova cisão e para a formação de Angelcoma com Seldrack e Perversus Joz. Vários shows foram tocados no Paraguai e no Brasil até que os restantes membros decidiram se separar.

Em Outubro de '04 Seldrack pediu a  Berhkaial para voltar para um show ao vivo com o Wisdom após 5 anos de silêncio. Pomber RG (Ex-Schizophrenic Corporation) foi convidado para assumir o baixo. Este seria a ultima apareção de Berhkaial eo início de um novo som da Beast.

Esse modo de espera mudaria em 2007 quando Seldrack decide convocar RG Pomber (baixo e guitarra) e Khaos (guitarras). Com esta nova formação "Sacra Privata" nasce e é liberado através da gravadora sueca Satanic Propaganda em Fevereiro'09. Depois disso, varios shows da banda no Brasil, juntamente com Ophiolatry, Chaos Synopsis e Inhumane Rites.
"Sacra Privata" se tornou um marco para a banda. Duas re-edições foram lançadas. Uma no México ( pela Concreto Records e uma no Brasil (pela Hammer of Records Damnation). A última re-edição apresentou um novo mix de Divra Xul (Dead To This World) e uma colaboração de Iscariah (Dead To This Wolrd, ex-Imortal) nos vocais em Bathory "13 Candles". Vários shows em festivais importantes como o Mosh Assunção ou com bandas como Krisiun e Marduk citaram o Wisdom como uma das mais importantes bandas de metal do Paraguai. em 2010 Wisdom tocou no Setembro Negro Festival com Kythrone , Enthroned e Gorgoroth.

Atualmente a banda se apresentou no Brasil com a banda Inquisistion dia 17 ultimo,aonde tambem iria se apresentar o Absu,que não rolou devido problemas com visto de entrada no pais.

Wisdom é :

Seldrack - Drums & Vocals
Volac - Guitar & Bass


WISDOM NO YOUTUBE



Wisdom com o cover do Bathory "13 Candles"



MY SPACE


FACEBOOK


E MAIL


wisdommanager@gmail.com
ACC:Elianne Pixx

0 comentários:

Postar um comentário