quinta-feira, 1 de setembro de 2011

DARKSIDE FORTALEZA - CE



Banda de Heavy Metal surgida em Fortaleza nos anos 90, já totalmente enraizada no cenário musical da cidade. Lançaram algumas demo-tapes nos anos 90 e um CD independente em 2004, que obteve ampla infiltração entre público e mídia especializada.
Já tocaram em incontáveis shows e festivais, sejam eles em palcos do underground ou em grandes produções, dentro e fora de Fortaleza, destacando o Forcaos, Ceará Music, Metal On Metal, London Rock, Rock Cordel, Batalha das Bandas (Macapá) e a abertura para bandas de projeção internacional como Sepultura, Angra, Krisiun, Shaman, Helloween e Gamma Ray (da Alemanha).
As letras são corrosivas e as músicas infectam pela energia e sincronia, com títulos como Fragments of Time, Spiral Zone, Eclipsed Soul, Prayers in Doomsday, Blessed by the Dark, Gates to Madness, Sacrificed Parasites, entre outros. Condensam várias influências em um som denso que exala toda a virulência de um estilo marcado por peso, agressividade, melodia e honestidade.
Em 2011, Darkside grava 8 faixas inéditas para o CD Prayers In Doomsday e se preparam para um mini tourne com shows em  06 estados brasileiros. Iniciam o processo de estruturação de uma base de divulgação e distribuição para dar suporte à nova fase da banda. .



DARKSIDE é :

Alex Eyras: vocal
Tales Groo: guitarra
Helder Jackson: guitarra
Renato Filtro: baixo
Richardson Lucena: bateria


E o DARKSIDE estara abrindo o show do SAXON junto com o MOTOROCKER  em Fortaleza/CE dia 20 de outubro a aprtir das 19 horas no Barraca Biruta .





 MY SPACE :



DARKSIDE NO YOUTUBE :

Clip da musica Spiral Zone do cd ¨Eclipsed Soul¨



DARKSIDE NO FACEBOOK :

DARKSIDE NO TWITTER :


4 comentários:

tales groo disse...

é uma honra para a Darkside ser publicada no Sorocba Metal! Esperamos tocar aí em breve!

Sorocaba Metal disse...

Nos é que agradecemos a força que essa banda tem dado a nos la no grupo DARKSIDE e tambem pela sonzera que voces levam por esse Brasil afora,com certeza logo uma banda de grande destaque,se depender da gente aqui da Sorocaba Metal estamos com as portas abertas a voces do DARK SIDE,valew mesmo pela força...UNIÃO E FORÇA SEMPRE !

Anônimo disse...

pela primeira vez na historia da cena metal brasileira posso dizer q ta voltando respirar...seria muito bom se tive bandas assim como
Dark Side!

Aquela musica bubonic n sai da minha cabeca...muito show!!!!

Anônimo disse...

Onde eu posso baixar o album do Darkside?

Postar um comentário