quarta-feira, 3 de agosto de 2011

PERC3PTION - ITAPETININGA - S.P



Em meados de 2006, com o fim da banda de heavy metal Travil (Itapetininga/SP), os integrantes e amigos Thariel Manteiga (baixo) e Glauco Barros (guitarra), certos da vontade de continuar tocando juntos e com o objetivo de ainda ter uma grande banda, convidam André Xavier, baterista da banda de death metal Vulture (Itapetininga/SP), para até então tirar um som descompromissado, tocando covers e músicas da antiga banda Travil.

Com a certeza do grande entrosamento, capacidade técnica e objetivos comuns, são convidados à participar da banda Danilo Moraes (vocal) e Rick Leite (guitarra), vindos da banda de hard rock Scarekrow (Itapetininga/SP) , e em abril de 2007 surge o PERC3PTION.


O nome PERC3PTION, que significa Percepção, faz analogia à capacidade de criar algo novo e original, somando diferentes gostos e influências de seus integrantes, causando diferentes percepções nas pessoas que escutam suas músicas e lêem suas letras.

Com Danilo Moraes (vocal), Rick Leite (guitarra), Thariel Manteiga (baixo), Glauco Barros (guitarra) e André Xavier (bateria), a banda PERC3PTION compõe sua primeira música, The Third Eye, que tem como tema a realidade virtual e o domínio das máquinas sobre os homens.

Em março de 2010, Thariel Manteiga (vocal/baixo) anuncia sua saída por problemas pessoais e a banda, certa da necessidade de montar um time novo, dessa vez com um frontman, inicia uma longa seleção em busca dos novos integrantes.

Pedro Sant`Anna, foi o escolhido para completar o trio de cordas em junho de 2010. Três meses depois Luiz Poleto assume os vocais e completa a formação do novo PERC3PTION. Em abril de 2011, alegando divergências musicais, Pedro Sant`Anna se retirou da banda, deixando o posto para Rodolfo Liberato, que vem desde então exercendo com competência sua função como baixista do PERC3PTION.

O show de estréia do quinteto ocorreu em Itapetininga, no mês de maio, onde foram executadas diversas músicas próprias que farão parte do novo álbum, cuja pré-produção está em andamento.

Em 2011 a banda tem como objetivo principal a gravação do seu Debut, aliando a experiência adquirida no EP “Insights” às novas composições da banda e à força da nova formação.




MY SPACE :


 LINKS PARA CONTACTOS :


FACEBOOK : http://www.facebook.com/pages/Perc3ption-Perception/161877613838666
WEB SITE :http://www.perc3ption.com/?q=home
OUÇA PERC3PTION :http://soundcloud.com/perc3ption/sets/dead-man-in-me#


                                                        --\/--

0 comentários:

Postar um comentário